Skip to content

Infraestrutura de redes/telefonia/elétrica

Cabeamento estruturado e semiestruturado¹: Projeto e implantação de sistemas de telecomunicação para redes de computadores e telefonia, integrando-os ou não para alternância de pontos de dados e voz. Cabeamento de redes Fast Ethernet ou Gigabit Ethernet² com uso de cabos, conectores, switches, roteadores e outros materiais de fabricantes com consagrada reputação. A certificação de todo o cabeamento, muitas vezes é exigida como padrão de qualidade para a implantação de normas ISO e/ou outras certificações;

Instalações elétricas: Em reformas ou construções de novas plantas, certificamos a nossos clientes se há a conformidade das instalações a serem utilizadas com os recursos computacionais com normas já existentes como a ABNT NBR 5410:2004;

Fibra ótica: Desenvolvemos e acompanhamos projeto e instalação de rede 10Gigabit através de tecnologia de fibra ótica multimodo ou monomodo (longas distâncias).

¹ Cabeamento estruturado conta com a certificação dos pontos e dos cabos instalados, em busca de possíveis falhas de comunicação, prevenindo o ambiente. O cabeamento semiestruturado não necessita de certificação.
² Fast Ethernet é um modelo de conexão de rede, via cabo de par trançado, capaz de suportar comunicação de até 100Mbps (megabits por segundo); Gigabit Ethernet é a evolução da rede Fast Ethernet, multiplicando por 10 sua velocidade, podendo chegar a até 1.000Mbps ou 1Gbps (Gigabit por segundo).

Primary Sidebar